Raízes de Angola Ester

Passei momentos únicos em Angola, não será tão fácil tê-los de volta …. Lembro-me dos momentos que eu passava com os meus amigos mais chegados,
Apesar do meu país ser pouco desenvolvido, eu amo a minha terra e vou sempre amá-la, pois eu creio que um dia, no meu país, há de haver mudanças … Por estranho que pareça, até agora não consigo adaptar-me devidamente, já estou cá há quase um ano, mas parece que acabei de chegar agora. Em Angola, a minha vida era bastante simples, desde criança fiquei habituada àquela rotina todos os dias …
Aqui em Portugal, a minha vida tem sido bastante exigente, principalmente na escola, com as matérias e os professores, mas eu estou sempre a tentar ultrapassar as dificuldades. Em Portugal, a minha rotina diária é difícil porque me deito tarde todas as noites para estudar as matérias e rever para os testes.
O Natal português é realmente muito diferente do Natal em angolano. Em Angola, esta época, não é só comemorada entre família, é comemorada entre amigos, vizinhos e às vezes com outras pessoas amigas. Sinceramente, o Natal em Angola é bastante animado e mais divertido!
Ester.aac