O BICO DA CANETA José Paulo

Na cidade de Água Grande em São Tomé e Príncipe, o que os meninos mais gostavam era de jogar a bola no campo do bairro durante o dia todo.
O José era um desses meninos que se pudesse morava no campo e nunca largava a bola.
Um dia o José perguntou para sua avó sobre a historia da família porque queria saber se havia mais campos de futebol pelo mundo onde ele pudesse jogar e divertir com os amigos.
Ele também queria saber de sua avó se todos da família haviam nascido ali. A avó lhe diz que o seu bisavó era português. Daquele momento em diante o José descobriu o seu maior sonho, que era conhecer a terra do seu bisavó, mas ele não sabia como. Um dia o José estava a brincar com uma caneta e engoliu o bico da caneta. Ele tentou de todas as formas tossir o objeto mas não conseguiu e o objeto foi para ao seu pulmão. Ele pediu ajuda e ninguém acreditava que o José ainda tinha o objeto dentro dele. Até que 9 anos depois ficou muito doente e tiveram que evacuar o José para Portugal para retirar o copo estranho.
José percebeu que esse problema de saúde que durante nove anos prejudicou a sua vida na verdade se tornou a maneira de realizar o seu sonho.
Porque tudo na vida tem um lado positivo.
José conheceu a terra do seu bisavó fez a cirurgia para retirar o bico da caneta e hoje vive feliz e saudável entre as terras de cá e de lá.
Quem sabe um dia ele será um escritor para contar essa e mais histórias.